Schumacher foi visto em público depois de muito tempo

Um dos maiores nomes da história automobilística decidiu aparecer após se isolar por mais de uma década dentro de sua mansão. Longe dos holofotes desde 2013, quando sofreu grave acidente ao esquiar, Michael Schumacher realizou uma aparição pública no casamento de sua filha, Gina-Maria, ao final do ano passado. No entanto, os familiares do ex-piloto proibiram uso de aparelhos telefônicos.
Conhecido por seus feitos na Fórmula 1, Schumacher construiu um legado incontestável ao faturar sete títulos mundiais. Após se aposentar das pistas, foi acometido por um traumatismo craniano, que o projetou ao coma. Ainda que a família afirme que o estado de saúde do ex-piloto é estável, nenhum convidado do casamento pôde confirmar sua presença na cerimônia.
Os rumores de sua aparição reacendeu a esperança dos fãs em poder ver de perto o renascimento de Michael. Segundo o portal Bild, o evento ocorreu em uma das mansões da família em Maiorca, na Espanha. Para que nenhuma imagem do estado do heptacampeão fosse vendida para jornais internacionais, a política de privacidade foi estabelecida por sua esposa, Corinna Betsch.
Como resultado do acidente cerebral, ocasionado após grande pancada ao esquiar nos alpes franceses, nenhuma comprovação de que Schumacher estaria bem foi divulgada formalmente. Por sua vez, a família da lenda da Fórmula 1 permanece mantendo sigilo extremo em relação a seu estado. No mais, confirmam a consciência e recuperação gradativa de Michael.
O que aconteceu com Michael Schumacher?
Depois de anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, Michael Schumacher decidiu aproveitar o tempo livre ao lado de sua família. Em uma das viagens a passeio, em 2013, o alemão se acidentou ao bater com a cabeça enquanto esquiava. Como resultado do grande choque, a lenda foi induzida ao coma por cerca de seis meses.
Para manter o sigilo sobre suas condições físicas e neurológicas, a família optou por cuidar do ex-piloto em uma de suas residências em Lake, na Suíça. Com o aval da esposa, Schumacher costuma receber visitas de amigos íntimos, mas sem a presença de celulares ou câmeras fotográficas. Apesar de priorizar a confidencialidade da saúde da lenda, um forte relato veio à tona.
Em entrevista cedida à La Gazzetta dello Sport, Pietro Ferrari, herdeiro da Ferrari, Michael Schumacher não está morto, mas suas condições impossibilitam qualquer reação motora e neural. “Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele não está morto, mas não consegue se comunicar”, disse ele.
Nesse ínterim, Michael jamais foi visto publicamente, mas seu nome ganhou os holofotes. Isso porque nos últimos meses a família do heptacampeão leiloou vários itens que pertenceram ao alemão. A motivação não foi revelada, mas a imprensa internacional acredita que as cifras adquiridas serviram para custear o tratamento de Schumacher.